domingo, 2 de março de 2014

Como Fazer? Tilda Costureira

Quer aprender a fazer uma Tilda Costureira? Fica aqui um passo-a-passo para criar a sua!


CORPO: risque o molde no tecido do corpo e costure no risco; corte, dando piques nas partes côncavas. Vire a peça, com auxílio de um palito de sushi, e recheie com plumante. (não economize no plumante, pois será necessário rechear bem para o corpo ter firmeza).

PERNAS: risque o molde, costure, dê piques e encha as pernas com plumante (até a medida pontilhada, onde vc passará uma costura, para depois rechear até o final das pernas).

BRAÇOS: risque o molde, costure, dê piques e encha os braços.


MONTAGEM: depois de produzir cada uma das partes do corpo, costure os braços e pernas ao mesmo, preferencialmente com pontinhos invisíveis.

ROSTO: para os olhos, faça dois minúsculos pontos com caneta mícron (permanente) ou tinta de tecido preta (use a ponta de um palito de churrasquinho); cuidando para não borrar enquanto os olhos não estiverem secos. Para as bochechas, passe blush com o auxílio de um pincel chato, ou gis de cera rosa (enrole um retalho de tecido no dedo indicador, passe no giz e suavemente pinte o rosto da boneca).


CABELO: prenda 3 alfinetes (um  no centro da cabeça, um em cada orelha) e 3 alfinetes na parte traseira da cabeça. Transpasse a lã de um lado a outro, de forma a preencher a cabeça com cabelo. Faça separadamente dois pequenos pompons (enrole 10 vezes a lã no dedo) e costure cada um na lateral (junto às orelhas).


VESTIDO: para fazer a “frente única”do vestido, corte um pedaço de tecido medindo 18X8cm, dobre e passe as extremidades, e ajuste ao corpo, como se fosse colocar um “top”. Alfinete na cintura.  Para a saia, corte um tecido medindo 30X50cm; costure a lateral, faça bainha, e franza até atingir a medida da cintura. Vista a saia por cima do top, e dê pontos discretos a mão ao redor de toda a cintura, prendendo o top à saia e corpo. Para o cós, corte um pedaço de tecido com 4X16cm, rematando ao redor da cintura e prendendo com pontinhos invisíveis.


Fonte: Singer Brasil

0 comentários:

Enviar um comentário