Como Fazer? - Bordar Corações (passo-a-passo)

Dicas de Costura - Coser os cantos com o calcador afitador (passo-a-passo)

Uma dúvida que tem surgido em relação ao calcador afitador é: como faço os cantos, com a mesma perfeição?

Por isso mesmo, fica aqui a explicação de como os podem fazer.

Alguma dúvida, não hesitem em nos contactar.








 

Depois de aplicada a fita no nosso calcador, vamos costurar a mesma no tecido escolhido. 


 

Ao chegarmos ao fim, temos de dar um ponto mesmo no final do tecido. 

 

De seguida, vamos virar a fita para trás e de maneira a que fique metade para cada lado.

parte de trás



 
 
parte da frente

 
 De seguida, introduzimos no calcador para retomarmos a costura.

 


 Bons Trabalhos!

Comentários

  1. Adorei!! Comprei o meu calcador e não sabia como fazer justamente esses cantinhos. Obrigada!!! Beijos!

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha! Os cantos dão cabo da minha paciência.

    ResponderEliminar
  3. JÁ TINHA DESISTIDO DO MEU CALCADOR,POR NÃO SABER FAZER ISSO. MUITO OBRIGADA!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Nem sabia que isso existia. Se eu comprar ele se adapta a qualquer máquina?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)

      Algumas máquinas precisam de levar um adaptador.
      Envie-nos por email a marca e modelo da sua máquina para podermos confirmar.

      singer.porto@gmail.com

      Muito Obrigada.

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Olá!

      Envie-nos um email com a marca e modelo da sua máquina para confirmar-mos de temos disponível.

      singer.porto@gmail.com

      Muito Obrigada.

      Eliminar
  6. A minha máquina é Singer carona, qual é o tipo de calcador que devo comprar? Obrigado
    Meu e-mail barbaramiguel2@gmail

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Qual é o nº de modelo da sua máquina Singer?

      Muito Obrigada.

      Eliminar
  7. Comprei essa peça recentemente, é ótima e agora com essa dica vou aproveitar muito mais.

    ResponderEliminar
  8. Como conseguir esse assessorio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom Dia,

      Pode encomendar em: singer.porto@gmail.com

      Muito Obrigada

      Eliminar
  9. Bom dia!!!! Amei essa sugestão!!!! A máquina que eu uso é muito antiga, é da minha mãe.... uma Elna, eu sei que ela é bem restrita, mas é possível eu fazer isso???

    ResponderEliminar
  10. Bom dia!!! Amei essa sugestão!!! Comecei a costurar faz pouco tempo e estou apaixonada por costura criativa. A máquina que eu uso é bem antiga, é da minha mãe, uma Elna. Eu sei que ela é bem restrita, mas existe a possibilidade de adaptar essa calcador??

    ResponderEliminar
  11. Bom dia!!! Amei essa sugestão!!! Comecei a costurar faz pouco tempo e estou apaixonada por costura criativa. A máquina que eu uso é bem antiga, é da minha mãe, uma Elna. Eu sei que ela é bem restrita, mas existe a possibilidade de adaptar essa calcador??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom Dia,

      E qual é o modelo da sua Elna?
      Com alguns modelos este calcador é compatível.

      Muito Obrigada.

      Eliminar
  12. Amei a dica. Tinha esse caçador e não sabia usá-lo.

    ResponderEliminar
  13. gostei muito da dica,nunca pensei na possibilidade de fazer canto com esse calcador,obrigada.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário