Como Fazer? - Bordar Corações (passo-a-passo)

Loja Singer Porto & as Artesãs #2

B.I.

Nome: Ana Penicheiro
Atelier/Página: Artes& Ideias da Ana
Local: Figueira da Foz

Há quanto tempo é artesã?

Comecei em 2011 a fazer pequenas coisinhas para oferecer. Não me considerava Artesã, nessa altura, mas sim uma apaixonada pelas artes manuais.

Como é que surgiu a sua paixão pela costura?
Começou em 2011, quando estava grávida da minha filhota. Talvez por ser menina, despertou o meu lado mais criativo e comecei a fazer alguns miminhos para decorar o quartinho dela.
Entretanto, a minha mãe ofereceu-me uma máquina de costura e eu nem sabia enfiar a linha ! Comecei aos poucos, sozinha, a explorar e na internet em busca de projetos simples e de dicas de costura. Nunca fiz nenhum tipo de formação nem workshop, tem sido uma aprendizagem entre mim, a máquina de costura ,livros e a internet, que dispõe de uma ajuda infinita nesta área. Depois foi um crescendo de descoberta e experiências neste mundo da costura e do  artesanato, tão versátil e apaixonante.




















É artesã a tempo inteiro ou por hobby?
Sou a tempo inteiro e já não me consigo ver a fazer outra coisa. É realmente uma paixão.

Qual foi o projecto que mais gostou de fazer?

Adoro fazer tudo o que seja para os mais pequeninos, talvez por ter dois filhotes ainda pequenos que são a minha inspiração.  Desde acessórios como fraldinhas, babetes, fitinhas para a chupeta, entre outros, até aos bonequinhos é  sem dúvida o que mais prazer me dá fazer .

























Gostaram de conhecer a Ana e os seus trabalhos? 

Já sabem, façam uma visita à sua página para ficarem a conhecer com mais detalhe os seus trabalhos.

Muito Obrigada, Ana :)

Comentários

  1. Muito obrigada pelo convite e oportunidade de divulgar e partilhar esta minha paixão. Bem-hajam

    ResponderEliminar

Enviar um comentário