Como Fazer? - Bordar Corações (passo-a-passo)

Loja Singer Porto & as Artesãs



B.I.

Nome: Maria do Rosário Gonçalves
Atelier/Página: O Cantinhoda Rosarinho
Local: Sobral de Monte Agraço





Há quanto tempo é artesã?
Eu não me considero uma artesã, considero-me uma amante das artes manuais, uma vez que já fiz um bocadinho de tudo (Pintura em madeira e gesso, lã, ponto-cruz, pintura em tecido, bijuteria, costura, arraiolos, etc…).
Há cerca de 7 anos comecei um blog (O cantinho da Rosarinho) onde publicava todos os trabalhos realizados, e mais recentemente o facebook.





Como é que surgiu a sua paixão pela costura?
A paixão pela costura surgiu quando era ainda pequena. Lembro-me de andar sempre à procura de pedacinhos de tecido para fazer roupinha para as bonecas. Mais crescida, tirei um mini curso de corte e costura onde aprendi as técnicas básicas (medir, cortar e coser à máquina) e cheguei mesmo a fazer peças de roupa para mim, como saias, vestidos e até calças, mas não era isso que me preenchia. Quando fiz anos, a minha Mãe ofereceu-me a minha primeira Singer, e a partir daí nunca mais parei, aperfeiçoando cada vez mais a técnica com prática, com workshops, etc….

É artesã a tempo inteiro ou por hobby?
Infelizmente no nosso país, ainda são raros os casos em que se pode viver exclusivamente do artesanato, e com muita pena, o artesanato para mim é um hobby.















Qual foi o projecto que mais gostou de fazer?
Não consigo fazer uma diferenciação de qual foi o projecto que mais gostei de fazer, gosto de todos os desafios que me proponho a realizar e sou apaixonada por todos eles.






Muito Obrigada, Maria do Rosário!

Bons Trabalhos!
 

Comentários