quinta-feira, 10 de julho de 2014

Dicas de Costura - Dicas para melhorar a sua técnica de costura

Iniciantes ou veteranas na costura, todas gostamos que as nossas costuras tenham um aspecto polido e profissional. Com apenas alguns passos simples podemos melhorar os nossos hábitos de costura e a nossa técnica para que os nossos trabalhos fiquem com um aspecto profissional.

Ficam aqui 4 passos simples para aperfeiçoarmos a nossa técnica de costura.

Passo 1: Corte os moldes com cuidado.

Quando estamos a trabalhar com um tecido com padrão, devemos pressionar bem o papel contra o tecido para evitar que ganhe rugas e que o corte fique irregular. 

Se o nosso projecto tiver diferentes medidas, convém medir mais do que uma vez antes de cortar. Para tal, podemos usar uma régua ou um cortador rotativo para cortar com maior precisão.


Passo 2: Medir sempre com atenção.

Medir bem e com cuidado é essencial nos nossos trabalhos, já que um ligeiro erro pode danificar o resultado final de um projecto.

Verifique sempre as direcções do padrão e deixar sempre uma ligeira margem, são detalhes que fazem toda a diferença no final.

Estas margens devem ser aparadas no final, com especial cuidado nos cantos. Isto reduz o volume e deixa o trabalho com a forma adequada.


Passo 3: Passar a ferro corretamente.

Um dos passos que faz mesmo toda a diferença é o cuidado que temos em passar a ferro os tecidos que estamos a trabalhar. Para tal, devemos usar as ferramentas mais adequadas e a escolha correcta do calor para o tipo de tecido que estamos a trabalhar.

Para tecidos mais difíceis, podemos também usar aqueles sprays para facilitar o nosso trabalho. 



Passo 4: Os detalhes fazem a diferença.

Não tenha medo de costurar algo à mão, se o seu projeto exige. Claro que costurar à mão leva muito mais tempo do que à máquina, mas se queremos resultados perfeitos vale bem a pena o tempo que dispendemos.



Boas Costuras!

Fonte:http://thesewingloftblog.com

2 comentários:

  1. por gentileza muito mais dicas de acabamentos em costuras ,,o perfeito é maravilhoso numa peça acabada...

    ResponderEliminar