sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Dicas de Costura - 10 Coisas sobre as canelas/bobines

Aqui ficam as 10 dicas sobre as canelas/bobines:

1 - Nunca temos canelas/bobines suficientes

É verdade, canelas/bobines nunca são de mais! Sempre que vamos às compras de coisas para as nossas costuras lá compramos mais uma, ou duas, ou três canelas/bobines, só para o caso de virem a fazer falta.


2 - Comprar canelas/bobines quando vamos às compras

Quando vamos às compras de material para costura devemos trazer sempre um pack de canelas/bobines. Pode parecer exagero, mas dá sempre jeito ter canelas/bobines a mais para os nossos trabalhos. E assim, temos sempre já canelas/bobines cheias para quando precisamos de trocar a cor da linha.

3 - Usar sempre as canelas/bobines recomendadas para a nossa máquina

Hoje em dia, encontramos canelas/bobines num grande número de lojas, mas é importante comprar sempre as indicadas para o modelo e marca da nossa máquina de costura. Pode parecer um detalhe, mas aqui está também o sucesso de muitos dos nossos trabalhos.

4 - Não encher demasiado as canelas/bobines de plástico

Não devemos encher demasiado as canelas/bobines de plástico, pois a tensão que a linha cria pode trazer problemas na costura e danificar a canela/bobine.



5 - Canelas/bobines de plástico e de metal NÃO DEVEM ser trocadas

As máquinas de costura são definidas com bastante precisão para o tipo de canela/bobine que levam de origem. Se a sua máquina leva canelas/bobines de plástico é estas que deve usar sempre, e o mesmo se aplica às canelas/bobines de metal. A troca da qualidade deste acessório traz problemas, por exemplo, em relação à tensão da linha.

6 - Utilize sempre as canelas/bobines para a sua máquina de costura

Procure sempre comprar as canelas/bobines originais para a sua máquina de costura.

7 - Inserir correctamente a canela/bobine na sua máquina de costura

Veja no livro de instruções da sua máquina como é que deve ser colocada a canela/bobine na sua máquina de costura e certifique-se que está sempre bem inserida.

8 - Nunca deixe a linha como na imagem abaixo

Deixar essa "cauda" de linha na canela/bobine vai interferir com a costura e dificultar os seus trabalhos. Assim, esta ponta deve ser cortada o mais rente possível.



9 - Mantenha as canelas/bobines sempre organizadas

Canelas/bobines sempre organizadas ajuda-nos nos nossos trabalhos e facilita sempre que temos de mudar de cor. No nosso blog, encontra ideias de organização de canelas/bobines (clique para ver todas as dicas).



10 - Cansada de encher e tornar a encher quando muda de cor?

Parece que o último ponto está ligado ao primeiro: canelas/bobines nunca são de mais! Quando precisamos de trocar de cor de linha já temos uma canela preparada para dar continuidade às nossas costuras.

0 comentários:

Enviar um comentário